Coluna do Frank | Todos os tons

A coluna essa semana apresenta muitos tons diferentes e ao mesmo tempo iguais. São tons de liberdade, mas também de despedida.

, por Thiago Arzakom

Coluna do Frank | Todos os tons

A coluna essa semana apresenta muitos tons diferentes e ao mesmo tempo iguais. São tons de liberdade, mas também de despedida.

, por Thiago Arzakom

Olá pessoal!

A coluna essa semana apresenta muitos tons diferentes e ao mesmo tempo iguais. São tons de liberdade, mas também de despedida. É o fim de semana onde mundialmente vamos nos despedir de Christian Grey e sua agora esposa Anastasia Steele, os protagonista de ’50 Tons de Liberdade’. A série de livros de sucesso virou uma série hiper polêmica no cinema, porque se dividiu entre ser um imenso de bilheteria e um fracasso retumbante de crítica, tendo vencido e concorrido a diversos Framboesas de Ouro, o Oscar dos piores do ano. Os protagonistas Dakota Johnson e Jamie Dornan agora estarão livres para novas escolhas cinematográficas, mas antes disso precisam encenar seu final pra nós. Aproveitando o clima de Carnaval, o diretor de James Foley volta a encarar a série e promete trazer um final cheio de suspense e surpresas, para que possamos ficar sem saber sobre o destino dos protagonistas. Uma grande abertura de arrecadação é esperada para esse fim de semana e o filme promete causar filas nas salas.

A segunda estreia da semana chega com o prêmio de roteiro em Cannes debaixo do braço, e atende pelo nome de ‘O Sacrifício do Cervo Sagrado‘. O diretor grego Yorgos Lanthimos concorreu ao Oscar de roteiro ano passado com ‘The Lobster’ e agora ele voltaria a ter seu roteiro louvado, e começa a ter seu nome firmado em Hollywood para o futuro. Encabeçando esse elenco, temos Colin Farrell e Nicole Kidman como um casal em crise que recebe um novo habitante em sua casa. Farrell é um cirurgião que perde um paciente durante uma operação, o que o faz se apegar ao filho daquele homem. Ao levá-lo pra passar um tempo em sua casa, segredos dessa família virão a tona e esse jovem rapaz será responsável por muitas reviravoltas naquele ambiente. Um dos filmes mais instigantes da temporada, o longa foi bem recebido no mundo inteiro e prova que Yorgos tá no caminho para ampliar seu mercado e se consagrar globalmente.

A outra estreia da semana é um filme que morreu na praia, ‘O Que Te Faz Mais Forte‘. Projeto concebido a partir da história real do rapaz que perdeu as duas pernas no ataque terrorista durante a maratona de Boston, o filme pareceu ter em seu principal foco conseguir indicações e prêmios para Jake Gyllenhaal, lançar no cinema o nome de Tatiana Maslany (a premiada protagonista da série ‘Orphan Black’) e começar a construir o nome do diretor David Gordon Green como um próximo grande autor. Ao contrário do filme acima, nada deu certo e nada se concretizou; Green continua na fila por um lugar ao sol, Tatiana continua sendo uma estrela da TV e Jake continua em busca da segunda indicação ao Oscar, busca que dura já a década inteira. O filme no entanto é uma produção emotiva de verdade e mostra o talento de todos os envolvidos em suas áreas. Um produto que vale a pena pra quem quiser fugir da folia em busca de um programa adulto e emocionante.

Fico por aqui essa semana, desejo um excelente Carnaval pra todos e semana que vem teremos 5 excelentes pedidas nas telonas, quatro indicados ao Oscar e o primeiro super herói de 2018. Um abraço e até lá.