Leitores em série | Baby Boom

Atrizes que inseriram suas gestações na telinha.

, por Laura Vidaurreta

Leitores em série | Baby Boom

Atrizes que inseriram suas gestações na telinha.

, por Laura Vidaurreta

Para algumas mulheres, não há momento mais feliz e pleno do que uma gravidez. Sentir seu bebê crescendo dentro de você, planejar o quartinho, comprar o enxoval e viver em função desse momento tão único na vida da mulher… a não ser que você seja atriz de algum seriado de TV.

Aí as coisas se complicam um pouco. Até porque a gravidez de uma atriz implica em um novo planejamento dos produtores e roteiristas sobre o rumo que a série vai tomar. Muitas vezes, alguns showrunners são informados sobre a gravidez de sua estrela antes mesmo do que a própria família. Isso porque, existem grandes decisões a serem tomadas, como, por exemplo, se a gravidez será inserida na história, se a data do parto vai conciliar com as gravações, se a atriz precisará se ausentar durante a licença maternidade e muitos outros fatores.

Fora que, em algumas séries, não faz sentido algum inserir uma gravidez, pois isso mudaria totalmente o andamento do plot. Como, por exemplo, a atriz Kerry Washington, que viveu Olivia Pope em Scandal. Kerry escondeu as duas gestações durante as sete temporadas da série, usando sempre os mesmo artifícios, como se posicionar atrás de objetos grandes e usar bolsas e casacos grandes, pra esconder a barriguinha. Zooey Deschanel foi outra que escondeu suas duas gestações ao longo das sete temporadas de New Girl. Para a sorte de Zooey, as gravações das temporadas em que esteve grávida terminaram antes que sua gravidez estivesse bastante evoluída, então esconder sua barriga não foi um grande problema.

Já na contra mão das atrizes que esconderam, hoje nós vamos falar sobre as atrizes que inseriram suas gestações no enredo de suas séries. Grande exemplo disse foi a atriz Lisa Kudrow. Na quarta temporada de Friends, Lisa descobriu que estava grávida e os produtores resolveram usar esse fato na trama, fazendo com que Phoebe virasse barriga de aluguel para seu irmão. Detalhe curioso é que, como Phoebe estava grávida de trigêmeos, os produtores precisaram aumentar a barriga da atriz, para fazê-la parecer bem maior do que já estava. Então, no final da quarta temporada, além de sua barriga de gravidez, Lisa ainda precisou usar enchimentos.

Agora, vamos conhecer outras atrizes que também aproveitaram suas gestações em suas séries.

Emily Deschanel – Bones

No final de 2010, Emily Deschanel anunciou sua gravidez, o que deixou os fãs da atriz e da série, Bones, muito felizes. Mas o suspense ficou no ar, o que aconteceria com Brennan? A gravidez seria usada na série ou escondida, já que Brennan e Booth não estavam juntos na época. Porém, quase no final da sexta temporada, o que mais os fãs esperam, finalmente aconteceu, o casal, enfim, ficou junto. E nos últimos segundos da season finale da sexta temporada, Brennan revela sua gravidez para Booth.

Logo, a sétima temporada girou em torno, não só da gravidez de Brennan, como do novo relacionamento dos dois. Durante o hiatus da série, Emily deu à luz um menino, chamado Henry, e quando a série retornou, foi a vez de Brennan e Booth receberem sua filha, que recebeu o nome de Christine.

Em 2014, Emily engravidou novamente, e mais uma vez sua gestação foi usada na série. Em julho de 2015, Emily deu à luz a outro menino, Calvin. Já na série, após uma pequena passagem de tempo, Brennan e Booth retornam com seus filhos, a pequena Christine, e o bebê Hank, em homenagem ao avô de Booth.

Sarah Drew e Caterina Scorsone – Grey’s Anatomy e Private Practice

Conseguir um final feliz em Grey’s Anatomy é difícil, especialmente se você estiver grávida. Ao longo das 14ª temporadas, várias atrizes engravidaram, mas a maioria optou (ou a Shonda optou) por esconder, como a estrela Ellen Pompeo, que passou parte da sexta temporada grávida, e justificou sua licença maternidade doando um pedaço do fígado para o pai.

Já a atriz Sarah Drew usou sua segunda gestação (a primeira ela escondeu) na trama da série. Maaas, como estamos falando de Grey’s Anatomy, nada podia ser tão fácil. Após se casarem, April e Jackson descobriram a gravidez da médica. Tudo ia bem, até o casal descobrir que o bebê que esperavam sofria de uma má formação gravíssima, o que resultou na interrupção da gravidez e um grande trauma para o casal.

Outra atriz que não viu sua gravidez real ter um final feliz foi Caterina Scorsone. A gravidez de sua primeira filha foi usada no spinoff de Grey’s Anatomy, Private Practice, e mais uma vez terminou em tragédia. Amélia descobre que o bebê que espera é anencéfalo e que não irá sobreviver após o parto. Depois de capítulos recheados de drama, Amélia dá à luz um menino e resolve doar os orgãos do bebê. Quando engravidou pela segunda vez, já em Grey’s Anatomy, Caterina foi poupada e Amélia fez uma longa viagem para justificar a licença maternidade da atriz.

Hoje, Sarah Drew tem dois filhos. Um menino chamado Micah e uma menina chamada Hannah. Já Caterina é mãe de duas meninas, Eliza e Paloma.

 

Melissa Rauch – The Big Bang Theory

A atriz Melissa Rauch passou por um momento tenso durante as gravações de The Big Bang Theory. Quando sua personagem, Bernadette, engravidou pela primeira vez na 9ª temporada, Melissa havia acabado de sofrer um aborto espontâneo. A gravidez de Bernadette se estendeu entre a nona e a décima temporada, quando a personagem, finalmente, dá à luz uma menina, que recebe o nome de Halley. Porém, em julho de 2017, Melissa engravidou novamente, e com isso, uma nova gravidez foi concedida à Bernadette. A personagem ficou de repouso grande parte da 11ª temporada, para justificar a ausência da atriz, que teve seu bebê, uma menina chamada Sadie, em dezembro de 2017. Já Bernadette e Howard deram as boas vindas a um menino, chamado Neil Michael.

Alyson Hannigan – How I Met Your Mother

Alyson engravidou de sua primeira filha, Satyana, em 2008, e passou toda a quarta temporada de How I Met Your Mother escondendo sua barriga atrás de bolsas, casacos e grandes objetos. A única espiadela que tivemos de sua primeira gravidez foi no episódio The Possimpible, quando é revelado que Lily colocou em seu currículo o fato dela comer 29 cachorros quentes em 8 minutos. Ao se levantar, é possível ver a barriguinha de Alyson.

Já na sétima temporada, após um ano inteiro tentando engravidar, Lily e Marshall, finalmente, se descobrem grávidos. Essa foi a segunda gestação de Alyson, que deu o tom para a sétima temporada inteira. Na season finale, Lily dá à luz um menino, que recebe o nome de Marvin, em homenagem ao pai de Marshall. Já na vida real, Alyson teve outra menina, que recebeu o nome de Keeva.

AJ Cook – Criminal Minds

Não é normal que séries policiais adicionem a gravidez de suas atrizes na trama. Mas AJ Cook, não só quebrou essa “tradição”, como também trouxe os filhos para trabalharem com ela na série. Segundo a atriz, já que ela teria que contracenar com crianças, por que não as dela, assim ela poderia passar mais tempo com os filhos, mesmo trabalhando.

A primeira gravidez de AJ aconteceu durante a quarta temporada de Criminal Minds. JJ, personagem da atriz, está em um relacionamento com o detetive Will LaMontagne Jr., quando a gravidez a pega de surpresa. Mesmo com a gestação avançada, JJ continua a participar dos casos, sendo fundamental para resolver alguns dele. Mas JJ entra em trabalho de parto justamente durante um caso envolvendo o Agente Reid. JJ dá à luz um menino, chamado Henry, e convida Penélope e Reid para serem os padrinhos.

No final da 10ª temporada, assim como AJ, JJ revela que está grávida novamente. Quando 11ª temporada começa, JJ já teve seu filho, Michael, e retorna ao trabalho após sua licença maternidade. Os dois filhos de AJ Cook, Mekhai e Phoenix, participam da série ao lado da mãe. Isso é que é conciliar maternidade com trabalho.

E você, se lembra de mais alguma atriz que tenha usado a gravidez em uma série? Conta pra gente!