Leitores Em Série | Ships Imaginários

Para o fandom, um “bom dia” pode significar um “eu te amo”.

, por Laura Vidaurreta

Leitores Em Série | Ships Imaginários

Para o fandom, um “bom dia” pode significar um “eu te amo”.

, por Laura Vidaurreta

Nós já falamos sobre os nossos casais favoritos na coluna O Ship Nosso de Cada Dia, e sobre como é uma realização sem tamanho para a vida de um seriador quando seu casal favorito fica junto de vez. No entanto, para muitos fãs, essa realização nunca irá se concretizar por um simples motivo: seus ships não existem. Muitas vezes frutos de uma grande amizade, ou de uma rivalidade épica, mas sempre com grandes doses de química, os ships imaginários existem em diversas, séries, filmes e banda/grupos musicais.

Os ships imaginários podem ter surgido em meados dos anos 2000 com o movimento Emo, quando bandas como My Chemical Romance, Fall Out Boys, The Academy Is, entre outras, estouraram nas rádios do mundo inteiro. Um dos mais famosos é o Frerard e surgiu graças a imensa afinidade entre o vocalista, Gerard Way, e o guitarrista, Frank Iero, ambos do My Chemical Romance. Os dois chegaram a trocar beijos em pleno palco, durante a turnê Projekt Revolution. Hoje os dois estão casados e são pais de família, mas ainda há fãs que juram que o ship é real e eterno. Outra dupla que andou trocando beijos no palco anos atrás foi Pete Wenz e Patrick Stump, do Fall Out Boys, que lhes rendem o ship Peterick. Já o Gabilliam é o ship formado pelo vocalista William Beckett, da banda The Academy Is, e Gabe Saporta, da Cobra Starship. Hoje em dia, quem domina o ship do mundo musical é Larry Stylinson, formado por Harry Styles e Louis Tomlinson, do One Direction.

Já nas telas do cinema, nenhum grupo cria mais ships imaginários do que os Vingadores. Existe o Brony ou Stanner, para Tony Stark e Bruce Banner; Thorki, para Thor e Loki; Stucky, para Steve Rogers e Bucky Barnes; Stony, para Steve Rogers e Tony Stark, e mais uma infinidade de combinações.

Mesmo sabendo que as chances dos seus ships acontecerem é quase zero, os fãs não se importam muito. Cada cena juntos já é combustível mais do que suficiente para atiçar a imaginação, e acalentar os corações de quem torce por esses casais impossíveis. E hoje nós vamos conhecer os ships imaginários mais famosos do mundo das séries.

“Sterek” – Stiles e Derek (Teen Wolf)

O último episódio de Teen Wolf foi ao ar no final de setembro, deixando muitos fãs órfãos. A série, conhecida por ser bastante representativa na comunidade LGBT com casais como, Danny e Ethan, Corey e Mason, e Jackson e Ethan, nos últimos episódios, acabou criando um ship entre personagens bem improváveis, Stiles e Derek. Apenas dois meses e meio após a exibição do primeiro episódio, a nomenclatura Sterek já rolava pela internet. Apesar de quase 100% dos fãs da série sempre torcerem por um final feliz para Stiles e Lydia (nós falamos sobre eles aqui), a maioria também curtia bastante as interações entre o hilário melhor amigo de Scott e o carrancudo e solitário descendente dos Hale.

“Hannigram” – Hannibal e Will Graham (Hannibal)

Cada vez que surgem notícias sobre um possível revival de Hannibal, os fãs da série se enchem de esperança. Especialmente os fãs do ship Hannigram. A personalidade manipuladora e dominante de Hannibal acaba deixando o emocionalmente instável analista comportamental do FBI, Will Graham bastante intrigado. O ship surgiu logo após os primeiros episódios irem ao ar, mas foi na terceira, e última, temporada que o fandom realmente sentiu que Hannigram poderia acontecer de verdade, sendo, inclusive, inflamado pelo próprio showrunner da série, Bryan Fuller. Mas com o fim da série, fica a dúvida se as interações mais incisivas entre Hannibal e Will foram algo real, um fan service ou apenas estratégia para segurar a audiência até o final.

“Swan Queen” – Emma e Regina (Once Upon A Time)

As únicas mulheres dessa lista formam esse ship composto por Emma Swan e Regina Mills. Inimigas mortais nas duas primeiras temporadas, que acabaram se tornando aliadas, Emma e Regina tinham apenas o filho Henry como fator incomum. No entanto, a química e a interação das personagens acabaram acendendo uma chama dentro do fandom, que viu potencial para um ship entre as duas. Porém, esse ship já criou uma certa tensão entre a produção do programa e o fandom, pois por diversas vezes os fãs enxergaram um pouco de má fé da produção, que usou o ship para divulgar a série e segurar a audiência, sem nunca ter a intenção de o transformar em algo real.

“Johnlock” – Sherlock e John (Sherlock)

Há alguns anos, o ator Benedict Cumberbatch declarou que a grande diferença entre os personagens Sherlock Holmes e o Doctor, de Doctor Who, é a preferência para a escolha dos parceiros sexuais. Isso foi o suficiente para os fãs da série sacramentarem que seu personagem era gay. Para dizer a verdade, a sexualidade de Sherlock é debatida há mais de 100 anos, pois, apesar da grande tensão sexual entre o detetive e Irene Adler, pelo menos nos contos de Arthur Conan Doyle, nunca houve nada além de uma imensa admiração entre eles.

Apesar do co-criador da série, Steven Moffat, afirmar que Sherlock não tem interesse sexual nem por homens e nem mulheres, o fandom já declarou que Johnlock é real. Tudo começou no primeiro episódio, durante um jantar, quando Watson acredita que Sherlock é gay, enquanto o detetive crê que o médico está interessado nele, e afirma ser casado com seu trabalho. Desde então, vários personagens já acreditaram que os dois são um casal, incluindo a senhoria dos dois, a Sra. Hudson. A devoção de John em relação a Sherlock não passou despercebida nem por uma das namoradas do Dr. Watson, Jeannete, que disse “Você é um ótimo namorado. E Sherlock Holmes é um homem de muita sorte.”. Até mesmo o arqui-inimigo de Sherlock, Moriarty, reconheceu que John é o coração do detetive. Bem, mesmo que nunca vejamos os dois se tornando um casal de verdade, não há como negar que há algo muito forte entre Sherlock e John.

“Destiel” – Dean e Castiel (Supernatural)

Bem, impossível falar sobre ships imaginários, sem falar em um dos maiores da televisão atual. Destiel é tão grande, que até mesmo os atores Jensen Ackles e Misha Collins já têm conhecimento do ship. O interprete de Dean já declarou que é bem improvável que o casal aconteça de verdade, já Collins retuitou algumas fanarts, mostrando que leva tudo numa boa.

O ship começou no exato no exato momento em que Castiel foi introduzido na série, quando este revelou ser o anjo que salvou Dean do inferno. Conforme a amizade entre os dois foi crescendo e se fortalecendo durante as temporadas, o fandom foi vendo cada vez mais evidências para um possível relacionamento entre os dois. Em 2014, o Tumblr divulgou que Destiel era o ship mais popular da plataforma. Em 2106, o Archive Of Our Own, o maior site de fanfictions e fanart do mundo, já hospedava mais de 60 mil fanfictions baseadas no ship.

Tensão sexual e uma imensa devoção um ao outro são alguns dos argumentos que os fãs usam para defender o ship. E mesmo o casal não acontecendo pra valer, é inegável o carinho que Dean e Castiel sentem um pelo outro.

Agora conta pra gente: você é fã de algum ship imaginário? Qual o maior ship da televisão? Entre e deixe seu comentário.

  • Sii Guide

    Só tenho uma coisa a dizer: FRERARD LIVES FOREVER! <3 <3 <3