Leitores Em Série | Temporada de Pilotos 2018

Hora dos executivos começarem a preparar o novo material para a próxima temporada.

, por Laura Vidaurreta

Leitores Em Série | Temporada de Pilotos 2018

Hora dos executivos começarem a preparar o novo material para a próxima temporada.

, por Laura Vidaurreta

Para muitos, fevereiro é sinônimo de Carnaval, mas para nós, seriadores, fevereiro significa temporada de pilotos. É nesse período que os executivos dos canais se reúnem para decidirem o que lançar de novo na próxima temporada, ou seja, hora de aprovar roteiros, escalar elencos e preparar os episódios-pilotos para aprovação do canal.

Como nós sabemos, aprovar um piloto nem sempre é uma tarefa fácil. Antes de chegar para o público geral, o episódio precisa do aval dos executivos do canal, que geralmente fazem várias modificações até chegarem ao produto final perfeito. Um excelente exemplo disso foi o piloto de The Big Bang Theory, que na primeira versão contava com a atriz Amanda Walsh no papel da vizinha Katie, e um Sheldon com uma peculiar preferência por garotas de bumbuns avantajados. Depois da primeira apresentação para o canal, algumas mudanças foram solicitadas, assim Katie virou Penny, Amanda perdeu seu papel para Kaley Cuoco, Sheldon se tornou o excêntrico cientista que conhecemos hoje, e The Big Bang Theory se consolidou com a comédia de maior sucesso da atualidade.

Para quem quiser conferir, segue abaixo uma cena do piloto não aprovado:

Vamos conferir alguns dos pilotos em produção nos canais americanos.

ABC

– A MILLION LITTLE THINGS: Um drama/comédia que gira em torno de um grupo de amigos cujas vidas entraram em marasmo, mas quando um deles morre, os outros encontram uma razão para recomeçar.

– GRAND HOTEL: Baseado em uma série espanhola, esse drama conta a história dos bastidores de um hotel em Miami cercado por intrigas e segredos de seus donos e funcionários. Eva Longoria (Desperate Housewives) está por trás da produção.

– MOST LIKELY TO: Durante a escola, Liz e Markie eram rivais, sendo Liz a garota mais popular, e Markie sendo uma das rejeitadas. Vinte anos depois, as duas dividem o mesmo teto e se desdobram como colegas de quarto e mães solteiras.

– STEPS: Quatro adultos, em três casas, criam três filhos, após dois divórcios. (Alguém mais lembrou de Toma Lá Dá Cá?)

CBS

– CHIEFS: Esse drama gira em torno da vida pessoal e profissional de três mulheres à frente da polícia de Los Angeles.

– FAM: Nessa comédia, uma jovem, que acaba de ficar noiva de um rapaz de família tradicional e requintada, vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando sua descontrolada meia-irmã vai morar com ela, fugindo do pai, igualmente descontrolado.

– GOD FRIENDED ME: Quando um ateu declarado recebe uma solicitação de amizade no Facebook de, ninguém menos, que Deus, questões como ciência, fé e existencialismo começam a ser rediscutidas em sua vida.

– RED LINE: Um drama contado de três pontos de vista diferentes, mostrando três famílias conectadas por um evento traumático: um médico negro é morto erroneamente por um policial branco. Mais atual impossível.

CW

– DEAD INSIDE: Após sobreviver a uma explosão que matou seu irmão mais velho, uma policial começa a ver seu fantasma. Os dois se aproveitam dessa dinâmica fraternal e passam a resolver crimes juntos, enquanto a mulher começa a viver sua vida de verdade, pela primeira vez.

– THE END OF THE WORLD AS WE KNOW IT: Quando uma nave espacial que funciona como prisão para os alienígenas mais perigosos do mundo cai no sul da Califórnia, duas jovens, cuja maior ambição era trabalhar na pizzaria local, são escaladas para caçar e recapturar os criminosos, que se disfarçaram como locais. (Okay?)

– IN THE DARK: Uma mulher cega é a única testemunha de um assassinato. Quando a polícia rejeita seu testemunho, ela decide tentar resolver o crime sozinha. Agora, ela precisa equilibrar sua nova função de detetive, com sua vida amorosa e seu trabalho no centro de treinamento para cães-guia. (Eu juro que não inventei isso, tá no site do TV Line)

– PLAYING DEAD: Um drama/comédia sobre um agente funerário e seu filho que veem suas vidas virarem de cabeça pra baixo quando a mulher (esposa e mãe) que os abandonou há quinze anos, retorna e pede ajuda para forjar sua morte.

FOX

– COOL KIDS: Três amigos que vivem em uma comunidade para aposentados se autodenominam os líderes do lugar, até a chegada de uma nova e rebelde moradora, que promete reivindicar esse título.

– DADDY ISSUES: A amizade de uma mulher de 30 e poucos anos, com seu pai playboy é colocada à prova quando ele se apaixona pela melhor amiga dela.

– MIXTAPE: Um drama musical sobre a vida de um grupo de moradores de Los Angeles que definem suas personalidades através da música.

– REL: Um pai solteiro tenta reconstruir sua vida após um divórcio complicado, enquanto busca por amor, respeito e um novo barbeiro no sul de Chicago.

NBC

– ABBY’S: Abby’s é um bar sem licença em San Diego, onde os frequentadores criaram um conjunto de regras que lhes dá uma sensação de comunidade e ajuda a evitar situações desagradáveis que se encontram em outros estabelecimentos.

– FRIENDS-IN-LAW: Brian e Jake são completos opostos, mas que precisam aprender a conviver o mais rápido possível, quando seus respectivos melhores amigos resolvem se casar.

– IN BETWEEN LIVES: Uma jovem e misteriosa mulher relutantemente usa seus poderes de clarividência para ajudar um detetive veterano da polícia de L.A. e um problemático ex-agente do FBI a resolver os casos mais difíceis e estressantes. Suas habilidades também proporcionam um contato com os mortos, que precisam de ajuda para resolver assuntos pendentes.

– LIKE FAMILY: Quando crianças, Aubrey e Artie usaram sua ligação fraternal para se ajudarem a passar a infância em lares adotivos. No entanto, essa ligação pode ser um pouco mais complicada na vida adulta.

E aí, o que acharam das apostas? Quem tem chance de vingar? E qual é flop certo? Deixe seu comentário!