Leitores Em Série | Um Ano Do Leitores Em Série

Para comemorar essa data importante, vamos relembrar os episódios comemorativos das séries.

, por Laura Vidaurreta

Leitores Em Série | Um Ano Do Leitores Em Série

Para comemorar essa data importante, vamos relembrar os episódios comemorativos das séries.

, por Laura Vidaurreta

“Parabéns pra você, nessa data querida…” Sim, meus amores, amanhã, dia 06/03, nossa coluna querida completa um aninho de vida. Ao longo desse ano foram 43 colunas feitas com muito carinho e muita dedicação, sempre tentando trazer muitas novidades e informações sobre o mundo das séries pra vocês.

E aproveitando esse marco especial pra gente, nós vamos falar sobre um marco muito importante, não só para os seriadores, mas para os executivos das produções que tanto amamos. Sabe quando sua série favorita chega ao episódio 100 e que rola toda uma festa, com bolo e uma cobertura especial da imprensa especializada? Então, toda essa comemoração tem um motivo muito importante. O centésimo episódio é um grande marco, pois classifica a série para o syndication, o que significa que ela poderá ser vendida para canais regionais e suas reprises serão exibidas na grade de programação desses canais. Ou seja, ao passar de cem episódios, a produção continua a render dinheiro para os executivos, mesmo se ela for cancelada logo em seguida.

Nós já falamos do episódio de número 300 de Grey’s Anatomy aqui, e hoje vamos lembrar de outras séries que comemoraram 100 e mais episódios.

 

Fringe – 100º episódio

Apesar de excelente, Fringe era uma série muito cara e, segundo a Fox, não dava o retorno financeiro esperado, por conta disso, a produção entrou na bolha do cancelamento desde a terceira temporada. Mas os fãs fiéis se juntaram em uma campanha na internet e garantiram, não só a renovação da série para sua quinta, e última, temporada, como também os cem episódios que a colocaram dentro do syndication, assegurando suas futuras reprises.

Em An Enemy Of Fate acontece a última batalha contra os observadores, e quase todos os arcos são encerrados. Um episódio incrível, digno dessa série brilhante, com um grande destaque para os segundos finais, que foram um carinho no coração de quem acompanhou a mitologia da série desde o início.

 

Supernatural – 100º e 200º episódio

Supernatural é, hoje, a série mais longa no ar do canal CW, graças à sua dedicada Família Supernatural. E se depender deles, a série não chegará ao fim tão cedo. Maior prova disso é a produção já estar chegando ao seu episódio de número 300. Sim, SPN já passou pela marca dos 100 e dos 200 episódios.

No centésimo, chamado Point Of No Return, em meio ao iminente apocalipse, Dean começa a acreditar que a única chance de derrotar Lúcifer é aceitar ser o receptáculo de Miguel, no entanto, os anjos o chocam quando avisam que não precisam mais dele. Mas a maior surpresa  vem quando é revelada a nova escolha.

Já no episódio 200, intitulado Fanfiction, mais uma vez o roteiro brinca com a arte imita a arte quando, ao investigarem o desaparecimento de um professor, Sam e Dean descobre que o grupo de teatro da escola está montando um musical baseado na vida dos irmãos Winchester, retirado dos livros de Chuck.

Um episódio divertido e nostálgico, com destaque para a releitura de Carry On My Wayward Son.

 

E.R. – 100º, 200º e 300º episódios

Muito antes de Grey’s Anatomy atingir seus 300 episódios, outra série médica revolucionária batia essa marca. Com 15 temporadas, E.R. levou ao ar exatos 331 episódios, muitos deles icônicos. Quem não lembra da música de abertura, seguido por “Rede Globo apresenta: Plantão Médico.”?

Em Good Luck, Ruth Johnson, o centésimo episódio da série, Carter acompanha uma senhora, Ruth Johnson, que leva sua família para conhecer o hospital que ela nasceu, no dia de seu aniversário de 100 anos.

Já no episódio número 200, When Night Meets Day, a série apresenta Carter e Pratt em turnos diferentes, lidando com os mesmos pacientes. Enquanto isso a Dra. Corday dá apoio ao Dr. Romano, antes de sua cirurgia de amputação, e a Dra. Weaver começa uma nova reforma no hospital. Tudo isso enquanto um eclipse se aproxima.

E por fim, no episódio 300, não a toa denominado 300 Patients, em meio ao dia normalmente tumultuado do pronto socorro, Julia prepara uma cerimônia para homenagear todos os pacientes que já passaram pelo hospital.

 

Law And Order: SVU – 400º episódio

De toda a franquia Law And Order, criada pelo produtor Dick Wolf, a única que ainda está no ar é Law And Order: SVU, que está em sua 19ª temporada, somando um total de 424 episódios no ar, sempre trazendo temas bem pesados. E em seus episódios comemorativos não foi diferente.

No centésimo episódio, Control, os detetives investigam a ligação de um reverendo com a morte de um homossexual. Em Authority, após de livrar de uma acusação se conspiração para praticar abusos sexuais, um engenheiro envolve os detetives Benson e Stabler em um jogo psicológico que pode ter consequências devastadoras. O ator Robin Williams participou do episódio, recebendo uma indicação ao Emmy por sua atuação.

No episódio de número 300, Manhattan Vigil, o sequestro de um menino abre uma ferida antiga na equipe, quando os detetives relembram um caso de 13 anos atrás, em que a vítima nunca foi encontrada. Enquanto a busca pelo menino acontece, Olivia tenta consertar alguns erros do passado. Já no 400º episódio, Motherly Love, a série apresenta a mãe de todas as péssimas mães. Quando um adolescente atira no homem que sua mãe acusa de a estar estuprando, uma trama absurda se desenrola, a começar pela identidade do suposto agressor: o melhor amigo do adolescente.

 

Doctor Who – 50 anos da série

O primeiro episódio de Doctor Who foi exibido em 23 de novembro de 1963, ficando no ar por 26 temporadas, e chegando ao fim no dia 06 de dezembro de 1989. Durante esse período, sete Doutores foram apresentador. Com o fim da série, um filme foi produzido, onde o oitavo Doutor foi introduzido. Após nove anos de hiato, a série voltou à BBC, trazendo o nono Doutor. De 2005 pra cá já tivemos quatro doutores, e estamos prestes a conhecer a primeira Doutora mulher. Um verdadeiro marco!

Para comemorar o quinquagésimo aniversário da série, a BBC apresentou o episódio especial chamado The Day Of The Doctor, que foi ao ar no dia 23 de novembro de 2013, e contou com três Doutores, o Doutor da Guerra (John Hurt), o décimo Doutor (David Tennant) e o décimo primeiro Doutor (Matt Smith). Um episódio mais do que especial, que vai ficar sempre guardado no coração do fã.

 

E pra você, qual foi o melhor episódio comemorativo? Deixe seu comentário!