NMC #128 – Pink Money

O apoio de marcas à causa LGBT traz visibilidade para as minorias e posicionamento para as empresas. O que você acha disso?

, por Não Me Critica

NMC #128 – Pink Money

O apoio de marcas à causa LGBT traz visibilidade para as minorias e posicionamento para as empresas. O que você acha disso?

, por Não Me Critica

Nas últimas semanas, a discussão em torno de uma propaganda de uma marca de perfumes e cosméticos para o Dia dos Namorados acendeu uma acalorada discussão na sociedade. Tudo porque, da forma mais sutil e delicada possível (num nível que, sem ser avisado, talvez se corra o risco de não perceber), três casais trocam presentes e abraços, dois deles homossexuais. A maioria apoiou, mas muitos protestaram.

O que ficou a margem da discussão e da gritaria das redes sociais talvez seja a ideia mais interessante de analisar: sim, os anunciantes e as marcas querem o dinheiro do público LGBT. Agora, vocês acham que esse posicionamento não traria benefícios a causa e visibilidade positiva a essas marcas? Se hoje eletrônicos, refrigerantes e agências de turismo apostam na temática, quem é o maior beneficiado: eles ou nós?

Thiago Arzakom, Elmer Dias e Francisco Carbone dizem o que pensam e debatem o que os outros dizem, incentivando um debate maduro e saudável sobre o poder do público LGBT na economia de hoje. Fiquem ligados e divirtam-se no NMC dessa semana.

Download – (clique com o botão direito e selecione “Salvar como…”)
Assine no iTunes
Ouça também no YouTuner

Quer sugerir um tema para o podcast?

Envie suas críticas, sugestões, dúvidas e opiniões sobre o assunto para voucriticar@naomecritica.com.br.

naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica