NMC #142 – Que horas ela volta?

Venha analisar filme e trama, traçando todos os paralelos possíveis com a vida real e a sua relação com o tema, por vezes, intrínseco demais.

, por Não Me Critica

NMC #142 – Que horas ela volta?

Venha analisar filme e trama, traçando todos os paralelos possíveis com a vida real e a sua relação com o tema, por vezes, intrínseco demais.

, por Não Me Critica

Desde janeiro que o cinema brasileiro vem recebendo as maiores alegrias com um filme pequeno e íntimo dirigido por Anna Muylaert. Premiado em Sundance e Berlim, aclamado pela crítica no mundo e fazendo sucesso de bilheteria por onde passa, ‘Que Horas Ela Volta?’ é um hit de popularidade e acaba de ser colocado na rota do Oscar 2016 ao ser escolhido para nos representar na próxima cerimônia.

Mas nada disso seria importante se o filme não tivesse o senhor recheio que tem, escancarando com minúcia as diferenças sociais que regem as relações patrão/empregado no nosso país. Com uma crítica feroz é um olhar certeiro, Regina Casé e cia. desmontam a sociedade que permanece no regime ‘casa grande e senzala’ até hoje, para implodir uma classe média alta que já não tem mais vez.

Por isso o Não Me Critica dessa semana coloca Thiago Arzakom, Elmer Dias e Francisco Carbone para analisar filme e trama, traçando todos os paralelos possíveis com a vida real e a relação de nossos debatedores com o tema, por vezes intrínseco demais. Com humor, informação e emoção, o NMC dessa semana celebra o nosso cinema e aplaude o novo mundo que essa grande obra descortinou. Vem ouvir!

>>> VEM OUVIR O EPISÓDIO!

Download – (clique com o botão direito e selecione “Salvar como…”)
Assine no iTunes
Ouça no YouTuner
Ouça no Podflix

>>> VOCÊ PODE NOS CRITICAR!

Envie suas críticas, sugestões, dúvidas e opiniões sobre o assunto para voucriticar@naomecritica.com.br. Aproveite para nos indicar um tema para uma de nossas gravações. Vamos adorar sua dica!

naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica
youtube.com/user/NaoMeCritica

>>> ESTAMOS NO YOUTUBE!

Estamos lendo histórias incríveis dos nossos ouvintes, só que em vídeo. Assista nossos vídeos e siga o nosso canal. Se preferir, mande um email e conte sua melhor (ou pior) história. Podemos compartilhá-la em vídeo para nossos ouvintes.