NMC #162 – Cultura do Estupro

Recebemos a ativista feminista Samantha Brasil para uma conversa esclarecedora, tensa e cheia de momentos combativos num podcast histórico.

, por Não Me Critica

NMC #162 – Cultura do Estupro

Recebemos a ativista feminista Samantha Brasil para uma conversa esclarecedora, tensa e cheia de momentos combativos num podcast histórico.

, por Não Me Critica

Nessa semana estamos menos engraçados do que de costume, mas talvez seja porque estamos preocupados. Não há nada de engraçado em uma mulher ser estuprada e, definitivamente, não há nada de engraçado na criação de novos indivíduos arraigados em atraso, preconceito, machismo, fobias e repressão.

Quando o caso da menina carioca estuprada ganhou o Brasil e o mundo, ficou claro que nossa estupefação não deveria ser menor que nossa revolta e nossa luta. Por isso vamos nos armar para entregar numa briga que é de todos nós! Vamos colocar em cheque a cultura do estupro e do assédio moral e sexual que atualmente anda quase institucionalizado na nossa sociedade. A ideia é combater o machismo e nós vamos fazer a nossa parte.

Thiago Arzakom, Elmer Dias e Francisco Carbone recebem Samantha Brasil, a amiga e ativista feminista formada em Direito, para um bate-papo direto e reto sobre o punhado de absurdos que formam a mentalidade arcaica que permite propagandas machistas, educação machista e uma legião de novos machistas sendo moldados diariamente pelo mundo que nos cerca. Uma conversa esclarecedora, tensa e cheia de momentos combativos num podcast histórico.

Às vezes é hora de brincar e às vezes é hora de falar sério. Com o habitual charme e muita delicadeza, o Não Me Critica vai começar agora em busca de menos retrocesso, mais feminismo e uma sociedade que trate homens e mulheres de igual para igual.

>>> APERTE O PLAY E OUÇA!

O DEBATE SOBRE O TEMA COMEÇA EM 7 min E 48 seg.

>>> OUÇA TAMBÉM POR AQUI:

Download – (clique com o botão direito e selecione “Salvar como…”)
Assine no iTunes
Ouça no YouTuner
Ouça no Podflix

>>> VOCÊ PODE NOS CRITICAR!

Envie suas críticas, sugestões, dúvidas e opiniões sobre o assunto para voucriticar@naomecritica.com.br. Aproveite para nos indicar um tema para uma de nossas gravações. Vamos adorar sua dica!

naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica
youtube.com/user/NaoMeCritica

>>> ESTAMOS NO YOUTUBE!

Estamos também investindo em vídeos como complemento das histórias do podcast. Venha nos ver! Assista nossos vídeos e siga o nosso canal. Se preferir, mande um email e conte sua melhor (ou pior) história. Podemos compartilhá-la com nossos seguidores.