NMC #168 – Bareback

A palavra lhe parece familiar? Se você transa, já transou ou pensa em transar sem camisinha, esse episódio é seu.

, por Não Me Critica

NMC #168 – Bareback

A palavra lhe parece familiar? Se você transa, já transou ou pensa em transar sem camisinha, esse episódio é seu.

, por Não Me Critica

Bareback. A palavra lhe é familiar? Não é preciso conhecer sua morfologia ou saber aplicar em frase, na verdade não é preciso nem nunca ter feito mas é preciso fazer algumas diferenciações. Bareback nada mais é do que a prática sexual (anal ou não) sem camisinha, preferência de tantas pessoas mundo afora. Mas atenção para a quantidade de preconceito que ela pode causar.

Uma parcela da sociedade tem associado essa prática sexual especificamente ao contágio do virus HIV, esquecendo que o bareback nada mais é do que uma modalidade sexual e mascarando todo o mais que pode acontecer ao abrir mão do preservativo durante o ato. Doenças sexualmente transmissíveis de inúmeras categorias, gravidez indesejada, entre outras decorrências do bareback parecem não preocupar ou existir, apenas a propagação dos soropositivos.

Essa semana Thiago Arzakom, Elmer Dias e Francisco Carbone puxam para o Não Me Critica esse tema polêmico e também muito necessário, para que o debate sobre esse choque entre cuidados particulares com a saúde e uma preferência sexual diferenciada aconteça mais uma vez instigante e informativo. Afinal, vale tudo pelo prazer momentâneo? Até que ponto ir sem pensar em consequências muito mais amplas do que apenas um perigo?

O NMC está pronto para acender esse debate e agora só falta você ouvir e interagir com a gente, através do Facebook ou do email, sobre o outro lado do prazer, e se esse risco para tantos lados vale a pena no fim das contas. Dê o play e bom programa.

>> REFERÊNCIAS

Um dos textos que nos inspirou a debater sobre o assunto foi de Salvador Corrêa para o site da revista Flash Mag.

>> APERTE O PLAY E OUÇA!

>> OUÇA TAMBÉM POR AQUI:

Download – (clique com o botão direito e selecione “Salvar como…”)
Assine no iTunes
Ouça no YouTuner
Ouça no Podflix

>> VOCÊ PODE NOS CRITICAR!

Envie suas críticas, sugestões, dúvidas e opiniões sobre o assunto para voucriticar@naomecritica.com.br. Aproveite para nos indicar um tema para uma de nossas gravações. Vamos adorar sua dica!

naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica
youtube.com/user/NaoMeCritica

>> ESTAMOS NO YOUTUBE!

Estamos também investindo em vídeos como complemento das histórias do podcast. Venha nos ver! Assista nossos vídeos e siga o nosso canal. Se preferir, mande um email e conte sua melhor (ou pior) história. Podemos compartilhá-la com nossos seguidores.