NMC #169 – Olimpíadas e Pokémon Go

Dois dos grandes assuntos do momento estão na pauta do NMC. Dessa vez, com dois convidados especiais!

, por Não Me Critica

NMC #169 – Olimpíadas e Pokémon Go

Dois dos grandes assuntos do momento estão na pauta do NMC. Dessa vez, com dois convidados especiais!

, por Não Me Critica

Essa semana o Não Me Critica resolveu chutar o pau da barraca e fazer promoção. Sim, o patrão tá maluco: dois temas em um? É isso aí. Um projeto antigo que circulava nosso podcast, de pensar numa alternativa compacta para temas com abrangência reduzida está sendo implementado agora e defenderemos da aprovação de vocês para novas edições parecidas; dependendo do resultado, novas edições poderão chegar em breve.

O primeiro tema aborda a chegada das Olimpíadas no Rio de Janeiro e tudo que ela pode ocasionar, e ocasionou até agora. Qual será o tal legado? Obras foram adiantadas, projetos antigos saíram do papel… a que custo? Os jogos estão acontecendo, o espírito olímpico invadiu não só a cidade como também o país, num momento complicado politicamente e emocionalmente. O NMC vai tentar investigar os dois lados da questão e observar tudo de maneira isenta e tranquila.

O segundo tema é praticamente mundial. Há uma semana o Brasil foi finalmente invadido pelo fenômeno mundial: a febre do aplicativo Pokemon Go, o jogo de geolocalização que é uma febre ao redor do globo, que colocou crianças, jovens e adultos para caçar monstrinhos pelas ruas. Como qualquer outra forma de tecnologia acessível por celular também aqui temos lado positivo e negativo. A interação entre as pessoas e a óbvia diversão ligeira estão de um lado, mas será que não é mais uma maneira de se desligar da realidade no meio de tantas outras formas de se afastar do outro?

14059956_1290866314258738_361964438_o

Thiago Arzakom, Elmer Dias e Francisco Carbone recebem não apenas um, mas dois convidados essa semana, os amigos Monica Lima e Bruno HB, de ocupações ligadas a qualidade de vida e tecnologia, ou seja, os participantes ideais para temas que unem essas duas questões. E essa semana mais que nunca precisamos da participação dos ouvintes, para tratar desse novo modelo de programa. Vale a pena? Nos escreva dando sua opinião, e curta o programa duplo que preparamos para vocês. Dê o play e boa diversão.

>> REFERÊNCIAS

Um dos textos que instigou o debate proposto por Elmer Dias sobre o game Pokemon Go foi o do Ronaldo Lemos, intitulado “Favelas do Rio sem Pokémons expõem tipo inovador de desigualdade social”.

>> APERTE O PLAY E OUÇA!

>> OUÇA TAMBÉM POR AQUI:

Download – (clique com o botão direito e selecione “Salvar como…”)
Assine no iTunes
Ouça no YouTuner
Ouça no Podflix

>> VOCÊ PODE NOS CRITICAR!

Envie suas críticas, sugestões, dúvidas e opiniões sobre o assunto para voucriticar@naomecritica.com.br. Aproveite para nos indicar um tema para uma de nossas gravações. Vamos adorar sua dica!

naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica
youtube.com/user/NaoMeCritica

>> ESTAMOS NO YOUTUBE!

Estamos também investindo em vídeos como complemento das histórias do podcast. Venha nos ver! Assista nossos vídeos e siga o nosso canal. Se preferir, mande um email e conte sua melhor (ou pior) história. Podemos compartilhá-la com nossos seguidores.