NMC #185 – Gamer Girls

Mostramos os dois lados do debate, a observar esse fenômeno muito bem-vindo da equiparação de gênero num universo tão masculino.

, por Não Me Critica

NMC #185 – Gamer Girls

Mostramos os dois lados do debate, a observar esse fenômeno muito bem-vindo da equiparação de gênero num universo tão masculino.

, por Não Me Critica

De acordo com pesquisas recentes o jogo literalmente virou para nossas queridinhas: mais de 50% das pessoas que estão ligadas em jogos de videogames de todos os tipos hoje em dia são mulheres. Porque será que essa onda cresce cada vez mais pro lado feminino é matéria da investigação dessa semana do nosso Não Me Critica.

Da trupe, Thiago Arzakom e Vanessa Santos são gamers convictos, enquanto Francisco Carbone e Anna Paula Monsores apenas entusiastas e torcedores (se isso tudo, rsrsrs). Por isso temos os dois lados do debate, a observar esse fenômeno muito bem-vindo da equiparação de gênero num universo tão masculino, mas falamos também do outro lado da moeda.

Com a ajuda dos viciados em videogame Kaio Lima, Bruno Lopes e Rodrigo Rocha vamos denunciar o tanto de assédio e desrespeito que tantas meninas ainda sofrem mesmo com a distância dos jogos, e o que podemos fazer para mudar um quadro de agressão até num universo que deveria incluir e divertir.

O NMC dessa semana está muito mais interativo e cheio de vidas pra gastar, então não largue o joystick e embarque com a gente no maravilhoso mundo dos games que as meninas meteram o pé na porta, pedindo licença e respeito. Com muito charme e graça, criticando sempre!

>> APERTE O PLAY E OUÇA!

>> OUÇA TAMBÉM POR AQUI:

Download – (clique com o botão direito e selecione “Salvar como…”)
Assine no iTunes
Ouça no YouTuner
Ouça no Podflix

>> VOCÊ PODE NOS CRITICAR!

Envie suas críticas, sugestões, dúvidas e opiniões sobre o assunto para voucriticar@naomecritica.com.br. Aproveite para nos indicar um tema para uma de nossas gravações. Vamos adorar sua dica!

naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica
youtube.com/user/NaoMeCritica