NMC #223 – Nova Infância

É piscar os olhos, e as crianças terão dominado e nos feito aceitar muito melhor o que é só feito de simplicidade, muitas vezes.

, por Não Me Critica

NMC #223 – Nova Infância

É piscar os olhos, e as crianças terão dominado e nos feito aceitar muito melhor o que é só feito de simplicidade, muitas vezes.

, por Não Me Critica

Não adianta tentar esconder ou fingir, o mundo não é mais o mesmo de 10 anos atrás. Muito menos o de 20 anos. E a impressão que temos é de que o tempo nunca foi tão decisivo em seu passar. A modernidade e as novas gerações vêm com aprendizados que nos fazem perceber rapidamente o quão antiquados somos, e o quanto temos de aprender, e rápido. As crianças mesmo, dão uma aula de sensibilidade, compreensão e sabedoria humana mesmo com seu pouco conhecimento das maldades do mundo. Talvez por isso consigam formar novas e evoluídas sociedades. É piscar os olhos, e as crianças terão dominado e nos feito aceitar muito melhor o que é só feito de simplicidade, muitas vezes.

O Não Me Critica dessa semana vem motivado por um vídeo que deu o que falar semanas atrás. Nele, um menino comemorava seu aniversário ao lado do namorado, provavelmente seu primeiro amor. 12 e 14 anos respectivamente, e a internet entrou em polvorosa no festival de achismos, prepotência e incompreensão de sempre. Essa semana Thiago Arzakom, Francisco Carbone, Vanessa Santos e Anna Paula Monsores debatem essa questão que sabemos não ser fácil nem descartável; o mundo está mudando, no entanto, e se nossa mentalidade não ao menos tentar evoluir e expandir, será difícil mesmo viver num mundo sem ódio ou rancor. Vamos tentar observar com delicadeza os muitos lados de uma questão que é relevante hoje no mundo todo e ao mesmo tempo entregar a vocês um programa pra tentar trazer carinho às novas gerações.

Também nesse programa aproveitamos o Dia Mundial de Combate à AIDS, que foi comemorado na última sexta, e colocamos um pouco de dados novos em relação a essa luta tão importante e justa no mundo todo, além dos nossos próprios olhares sobre essa questão que precisa nunca ser abandonada. Viram como o NMC dessa semana tá um furacão? É só uma palhinha do que vocês irão encontrar hoje, mas garanto que o episódio está recheado das melhores e mais carinhosas mensagens aos nossos ouvintes nesse último mês do ano que já se iniciou. Quer saber mais? Vem com a gente, e dê o play!

APERTE O PLAY E OUÇA!

OUÇA TAMBÉM POR AQUI:

Download – (clique com o botão direito e selecione “Salvar como…”)
Assine no iTunes
Ouça no YouTuner
Ouça no Podflix

ESTAMOS NO YOUTUBE!

Toda semana, antes de cada novo episódio do nosso podcast, você pode ver um teaser do que vai rolar. Venha nos ver! Assista nossos vídeos e siga o nosso canal.

VOCÊ PODE NOS CRITICAR!

Envie suas críticas, sugestões, dúvidas e opiniões sobre o assunto para voucriticar@naomecritica.com.br. Aproveite para nos indicar um tema para uma de nossas gravações. Vamos adorar sua dica!

Além disso, você também pode participar da nossa pesquisa! Basta acessar http://www.naomecritica.com.br/ouvintes e responder nosso questionário.

naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica
youtube.com/user/NaoMeCritica

 

* Programa gravado em 26 de novembro de 2017.