NMC #248 – LITERATURA MACHISTA?

Desde o sucesso de ‘Cinquenta Tons de Cinza’, as livrarias de todo o mundo foram invadidas por pilhas de lançamentos com o mesmo viés:

, por Não Me Critica

NMC #248 – LITERATURA MACHISTA?

Desde o sucesso de ‘Cinquenta Tons de Cinza’, as livrarias de todo o mundo foram invadidas por pilhas de lançamentos com o mesmo viés:

, por Não Me Critica

Desde o sucesso de ‘Cinquenta Tons de Cinza’, as livrarias de todo o mundo foram invadidas por pilhas de lançamentos com o mesmo viés: mulheres frágeis dominadas sexualmente por homens fortes, em relações onde as mesmas são subjugadas e apartadas de suas forças e individualidades. Livros de sucesso que parecem não dar sinais de sumir das prateleiras.

Thiago ArzakomFrancisco Carbone Anna Paula Monsores não leram esses exemplares de hoje, bonitos e vendidos a preços pouco acessíveis. O episódio dessa semana vai mostrar que esses livros sempre existiram e que agora alcançaram um público de elite, transformando essa receita numa fonte inesgotável de dinheiro, que além de tudo reforça estereótipos machistas construídos há tantos anos.

Se você já leu esses livros e concorda conosco, tá na hora de ouvir o NMC dessa semana; se você nem sabia desse fenômeno, o programa pode mostrar um lado obscuro da mulher moderna, que de alguma forma ainda se sente atraída por esse tipo de narrativa. Pra saber como chegamos a esse quadro e de quebra ainda se divertir com nosso debate, é só dar o play e dividir depois sua opinião.

Ainda temos no final do episódio a #ColunaDoFrank trazendo o principal filme estreando no final de semana e as dicas no #NMCultural com Tadeu RamosBom podcast pra você!!!

 

APERTE O PLAY E OUÇA!

OUÇA TAMBÉM POR AQUI:

Download – (clique com o botão direito e selecione “Salvar como…”)
Assine no iTunes
Ouça no YouTuner
Ouça no Podflix

ESTAMOS NO YOUTUBE!

Toda quinta tem a #ColunadoFrank no nosso canal! Assista nossos vídeos e siga o nosso canal.

VOCÊ PODE NOS CRITICAR!

Envie suas críticas, sugestões, dúvidas e opiniões sobre o assunto para voucriticar@naomecritica.com.br. Aproveite para nos indicar um tema para uma de nossas gravações. Vamos adorar sua dica!
Além disso, você também pode participar da nossa pesquisa!

Basta acessar http://www.naomecritica.com.br/ouvintes e responder nosso questionário.

naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica
youtube.com/user/NaoMeCritica

* Programa gravado em 30 de Setembro de 2018.