NMCultural

Nesta semana, separamos uma ótima dica de livro pra você curtir.

, por Tadeu Ramos

NMCultural

Nesta semana, separamos uma ótima dica de livro pra você curtir.

, por Tadeu Ramos

Mais um livro nacional que merece ser divulgado e enaltecido. Estou falando de “Um milhão de Finais Felizes” do Vitor Martins. Tenho acompanhado o trabalho do Vitor há algum tempo e minha admiração por ele só aumenta. E nesse segundo livro notamos um amadurecimento como autor, mas sem perder a essência que já os conquistou.

Agora acompanhamos a história de Jonas, que trabalha na Rocket Café , mas sonha em ser escritor. Por isso, vive anotando ideias para seu futuro livro. O problema é que Jonas já tem muitas ideias, mas nada escrito ainda. Tudo começa a mudar quando Jonas se interessa por um cliente que acabou de atender, e que apelida de Barba Ruiva (isso porque não sabe oi nome dele).

Mas Jonas vai contar com a ajuda de sua amiga Karina, que faz de tudo para ajudar o amigo nessa investida. Além de Isadora e Danilo, que são amigos desde a época de escola.

Jonas também precisará enfrentar a sua família, pois sua mãe é uma religiosa fervorosa e seu pai não demostra muito afeto por eles. A forma como Vitor abordou todos esses assuntos (Amor, aceitação, amizade…) faz com que o leitor fique na torcida até o final, deixando cair algumas lágrimas durante a leitura.

Num momento onde o ódio parece imperar, toda forma e demostração de amor é necessária e válida.

Título: Um Milhão de Finais Felizes
Autor: Vitor Martins
Editora: Globo Alt
Ano: 2018|Páginas: 352

E agora fique com a Coluna do Frank e as dicas de cinema!

 

Conta pra gente aqui ou nas nossas redes sociais o que achou da leitura e dos filmes.

naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica
youtube.com/user/NaoMeCritica