NMCultural

Final de semana chegando, hora de conferir as melhores dicas culturais

, por Tadeu Ramos

NMCultural

Final de semana chegando, hora de conferir as melhores dicas culturais

, por Tadeu Ramos

Hoje temos dicas de exposições super legais pra você curtir muito.

MUSEU NACIONAL VIVE

Com charges, fotografias e desenhos do artista Carlos Latuff a mostra “Museu Nacional Vive” apresenta as lembranças de um menino e morador de São Cristóvão que, levado ao Museu Nacional por seu pai, desenhou itens de um acervo que era motivo de encantamento, principalmente entre as crianças. Além de 16 desenhos, Latuff doou ao Museu da República duas charges sobre o triste episódio e fotografias, tiradas por ele na semana seguinte ao incêndio, em 2 de setembro de 2018, registrando o que restou do prédio e o trabalho de rescaldo dos bombeiros. São estes itens, que testemunham o olhar do chargista como visitante do Museu Nacional, que compõem a mostra trazida ao público pelo Museu da República.

Museu da República
Rua do Catete, 153 – Rio de Janeiro,RJ
Quando: de Segunda a Domingo, das 10h às 17h30
Ingressos: Gratuito
Período: até 09 de Dezembro

 

100 ANOS DE CELSO RENATO

O pintor Celso Renato de Lima, um dos mais singulares artistas no diálogo com o construtivismo em Minas Gerais, recebe uma homenagem na mostra organizada pela Fundação Clóvis Salgado. A mostra abrangem o período de criação do artista , com mais de 80 obras pertencentes a importantes museus e coleções particulares brasileiras, selecionadas pela artista plástica, professora, galerista e curadora Claudia Renault.

Fundação Clóvis Salgado
Avenida Afonso Pena, 1.537 / Belo Horizonte, MG
Quando: Terça a Sábado, das 9h30 às 21h | Domingo,das 16h às 21h
Ingressos: Gratuito
Período: de 31 de Outubro de 2018 a 27 de Janeiro de 2019

 

IBERÊ CAMARGO: FORMAS EM MOVIMENTO

O público que for visitar a exposição “Iberê Camargo: formas em movimento” vai poder conferir sua trajetória, desde seus desenhos de criança ou seus elaborados estudos anatômicos da década de 1940 até as obras mais expressionistas dos anos 1980 e 1990, com uma profunda dedicação em buscar dominar os intransponíveis abismos que permeiam o ser humano e suas inquietações.
Organizada pelo Acervo em conjunto com o Programa Educativo da Fundação que leva o nome do artistas, o mostra conta com uma programação intensa de atividades paralelas, como oficinas, seminários e cursos, dando continuidade à sua missão de firmar-se como centro de excelência em programas culturais que fomentam o desenvolvimento da educação, da arte e da sociedade.

Fundação Iberê Camargo
Av. Padre Cacique, 2000 / Porto Alegre, RS
Quando: Sábados e Domingos, das 14h às 19h
Ingressos: Gratuito
Período: até 06 de Janeiro de 2019

 

E agora fique com a Coluna do Frank e as dicas de cinema!

 

Conta pra gente aqui ou nas nossas redes sociais se você foi assistir e o que achou das exposições.
naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica
youtube.com/user/NaoMeCritica