NMCultural

Indicação literária especial!

, por Não Me Critica

NMCultural

Indicação literária especial!

, por Não Me Critica

No deserto das decisões.

Decisões fazem parte da vida de qualquer ser humano. Até mesmo as mais automáticas e rotineiras: levantar ou permanecer na cama, ir trabalhar ou ficar em casa, comer uma boa refeição ou bobagens, beber água ou refrigerante (ou qualquer outra bebida), escolher roupas, comprar carro, casa, ir ou ficar… Não podemos escapar, as decisões estão aí e, consciente ou inconscientemente, as tomamos a todo o momento.

É lógico que, algumas são muito mais importantes do que outras, é só reparar no quanto o impacto de calçar um tênis e não sapatos, e a consequência de casar ou ter filhos não possuem a mesma intensidade. Tendo por base uma decisão, é assim que inicia a história de Superstar, primeiro ebook de Mary Ann Way (pseudônimo de Sii Guide, como já é conhecida aos ouvintes NMC).

Idris, o protagonista da história, está afligido pela vida que o cerca, tão incerta, seca e perigosa quanto o deserto do Saara que corta o seu país, a Mauritânia, localizada no noroeste do continente africano. Rígido e difícil, seu país não proporciona muitas possibilidades para seus habitantes. Desde condições de vivência ou sobrevivência, como a liberdade para ser quem realmente é. O personagem principal é casado e possui três filhos, e também um amante. Seu melhor amigo, Hassan.

Enquanto uma parte de sua vida é deserta por imposições da sociedade, outra parte é seu tranquilo e fresco oásis junto de Hassan. Os dois travam batalhas internas por se amarem tanto e ter de viver uma vida dupla e de mentiras. Até quando aquilo iria durar? E se fossem descobertos, a lei de seu país autoriza a morte para homossexuais. Diante deste cenário, de dias, meses e anos de inquietude, Idris decide algo, escreve uma carta para Hassan e irá entrega-la pessoalmente.

Tudo está devidamente encaminhado e certo de que o dia seguinte será o mais importante e o que decidirá sobre “o resto de suas vidas”, Idris deita-se, entregando-se ao sono dos justos. Porém, absolutamente tudo mudaria naquela madrugada.

A partir daí, a jornada de Idris e Hassan recebe várias sentenças no decorrer de cada capítulo deste romance reflexivo e objetivo. Momentos de nostalgia, inconformismo, raiva, desespero, solidão, indignação, saudade, carinho… Amor, muito amor, são dados ao leitor para que também possa refletir sobre sua própria vida e colocar-se no lugar de ambos ou de qualquer outro personagem.

Superstar trata de uma questão a qual ouvimos falar, exaltamos, mas que poucos possuem a real coragem de decidir: ser quem é, viver intensamente e jamais adiar momentos, pois tão certo como não sabemos se respiraremos no minuto a seguir, não podemos achar que sempre haverá outro dia ou outra oportunidade. A vida é extremamente misteriosa e nunca saberemos para onde ela pode convergir. Tudo muda em segundos e não há como impedir, apenas sofrer as consequências e lidar (ou tentar lidar) da melhor forma.

Ao embarcar nesta leitura, abra seu coração para a sensibilidade e reflexão, conheça Idris e Hassan e os imagine como seus amigos, ou até como você (por que não?). Se aprofunde neste mar de sentimentos, questionamentos, dúvidas e, talvez, algumas respostas. Tudo depende.

Superstar está disponível para aquisição no site da Amazon apenas em formato ebook. Mas não fique triste caso não possua o Kindle para o ler. A plataforma da Amazon, na página de compra, possui links para que você possa baixar o app para leitura do ebook no celular, notebook ou tablet. E se você já possui o Kindle e faz parte do Kindle Unlimited, pode baixar o livro sem nenhum custo adicional.

Não perca! Venha conhecer e se apaixonar por Idris e Hassan!

E aí, ficou interessado em adquirir este livro espetacular?

Link para aquisição do ebook:
https://www.amazon.com.br/Superstar-Mary-Ann-Way-ebook/dp/B07J4ZPMCN

Para contato direto com a autora, que irá amar receber o seu feedback de críticas, elogios, reclamações, receitas de bolo ou poções, siga no Instagram:

@annsgway

Conta pra gente aqui ou nas nossas redes sociais o que achou da indicação do Livro.

naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica
youtube.com/user/NaoMeCritica