NMCultural

As dicas dessa semana são especiais para o aquecimento da Parada do Orgulho LGBT.

, por Tadeu Ramos

NMCultural

As dicas dessa semana são especiais para o aquecimento da Parada do Orgulho LGBT.

, por Tadeu Ramos

O próximo fim de semana será a data mais representativa para a comunidade LGBTI+ por trazer a 22ª Parada do Orgulho LGBT, evento que tem como objetivo reunir gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e ativistas para celebrar o orgulho e conscientizar a comunidade para questões importantes. Justamente por isso o tema de 2018 é Eleições, com o slogan “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”. Mas tem alguns eventos que antecedem a parada e listamos dois que você não pode perder:

18ª Feira Cultural LGBT de São Paulo

Com programação gratuita,  o público poderá assistir performances de artistas LGBT’s no palco do evento e conferir as opções de cultura, gastronomia, lazer e adquirir diversos produtos.
Ao todo serão 64 tendas  com produtos dos mais variados segmentos, artesanato, moda e decoração, testagem rápida com oficina de saúde, tendas de oficinas culturais e o terceiro bate-papo com escritores especializados em literatura com temática LGBT, além de tendas especificas para divulgação dos trabalhos de Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades que apoiam a causa LGBT e tendas institucionais de serviços dos Governos Municipal e Estadual. A produção artística é assinada por Heitor Werneck que promete muitas novidades.

Data: 31 de Maio, 10h às 22h
Local: Vale do Anhangabaú

18º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade 2018

O Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade surgiu com o objetivo de lembrar os fatos mais significativos no cenário político, social e cultural para a população LGBT, contribuindo na promoção dos Direitos Humanos. Reconhecendo a atuação dos premiados como sendo de alta representatividade na vida de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.  Ao todo são 21 categorias entre ações culturais, personalidades, entidades, empresas e autoridades políticas, que contribuíram para o avanço dos direitos humanos da população LGBT em 2018. O público teve alguns meses para indicar quem seriam os concorrentes aos prêmios.

Data: 01 de Junho de 2018, às 19h
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

 

E agora fique com a Coluna do Frank e as dicas de cinema!

Conta pra gente aqui ou nas nossas redes sociais o que achou da leitura e dos filmes.

facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica
instagram.com/NaoMeCritica
youtube.com/user/NaoMeCritica